GNR apreende notas falsas e detém alegado falsificador
"A GNR de Portimão apreendeu na sexta-feira em Odeceixe, Aljezur, mais de 40 notas falsas de 20 e 50 euros e deteve o alegado falsificador, informou hoje fonte da corporação.
As notas, assim como material informático de impressão, foram apreendidas em casa de um homem de 32 anos no âmbito do cumprimento de dois mandados de busca domiciliária referentes a processos em investigação.
Na mesma operação foi ainda recuperado um micro ondas, uma varinha mágica e um berbequim, material que a GNR acredita ser proveniente de furtos no interior de residências.
Também na sexta-feira a GNR de Albufeira desencadeou uma operação de fiscalização ao trânsito e prevenção da criminalidade.
A operação envolveu inspectores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Ao todo foram fiscalizados 30 automobilistas e levantados 14 autos de contra ordenação, por infracção à legislação rodoviária.
A ACT levantou dez autos de notícia por infração à legislação laboral, enquanto a ASAE levantou um processo-crime, 15 autos de contra ordenação e determinou o fecho de estabelecimento de restauração.
O SEF identificou 24 pessoas e deteve uma por situação ilegal no país, notificando outra para ser expulsa e ainda uma terceira para abandono voluntário."
(in LUSA/SOL 22-01-2011)